EASY EXPLICA: RENDA RECORRENTE
VOCÊ SABE O QUE É RENDA RECORRENTE?

Em vez de ficar focando a sua energia em temas como o que fazer para ter uma renda extra, por que não se inspirar nos exemplos trazidos neste artigo para construir estratégias com potencial para gerar renda recorrente a longo prazo?

Comece pensando sobre qual nicho de mercado você gostaria de atender com conteúdo de qualidade. Depois, pondere os prós e contras de cada um dos métodos explicados aqui.

Não se deixe desencorajar pela quantidade de trabalho e dedicação que algumas estratégias exigem. Lembre-se de que manter uma atitude firme e determinada hoje pode te ajudar a conquistar um futuro tranquilo.
VOCÊ SABIA QUE TER UMA RENDA RECORRENTE PODE TE AJUDAR NO ORÇAMENTO MENSAL ?

Não seria bom poder garantir que você vai conseguir ganhar dinheiro online todo mês? Ter uma espécie de renda mensal que sempre traz um pouquinho de dinheiro (ou, dependendo do movimento daquele mês, uma boa quantia)?

Pois é: e a melhor parte é que dá para fazer isso com a renda recorrente.

Não sabe o que é renda recorrente? A Easy Brasil explica: a renda recorrente é aquele dinheiro que entra no orçamento frequentemente, com uma certa regularidade.

A grande vantagem da renda recorrente é, sem dúvidas, a previsibilidade do ganho – o que ajuda a criar uma sensação de tranquilidade e segurança na hora de organizar e manter as finanças.
TIPOS DE RENDA RECORRENTE

A renda recorrente pode ser tanto passiva quanto ativa. Quando a renda recorrente é passiva, ela não exige nenhum tipo de trabalho contínuo para seguir entrando na conta – no máximo, demanda alguma manutenção. Já a renda recorrente ativa requer um esforço contínuo para seguir gerando rendimentos.

Neste artigo, vamos mostrar como gerar renda recorrente (seja ela passiva ou ativa) para ganhar dinheiro online.

1. PORTAIS PARA ASSINANTES E CLUBES DE MEMBROS

Os portais para assinantes e os clubes de membros têm o mesmo objetivo: vender exclusividade, porém em níveis e densidades diferentes. Além disso, ambos se baseiam na premissa de vender conteúdos de valor exclusivos para uma determinada comunidade.

Dentro desse modelo de assinaturas, os participantes e membros pagam uma determinada quantia para ter acesso a informações, conteúdos, ideias, recursos e ferramentas que são restritos aos participantes daquele portal ou clube.

Alguns clubes de membros podem oferecer atendimentos personalizados e individuais aos seus integrantes, justificando o valor mais alto de afiliação. O formato de cobrança anual já é um indício de que o conteúdo e o serviço oferecidos são mais densos e demandam mais tempo para serem aplicados e aperfeiçoados por seus membros.
Existem portais para assinantes e os clubes de membros sobre os mais diversos tópicos: desenvolvimento pessoal, fitness para pessoas que fizeram cirurgia bariátrica, mães e pais de crianças autistas, confeitaria de doces dietéticos e restritivos, adestramento de cães labradores… A lista é interminável.

Quanto mais específico for o nicho, maiores as chances de retenção de associados, pois os assuntos tratados serão pontuais e relevantes – ao contrário do conteúdo genérico, que pode ser facilmente encontrado de graça na internet.

Mesmo que você ainda não tenha uma comunidade de seguidores nas redes sociais, vale a pena considerar a possibilidade de construir um portal para assinantes ou clube de membros – especialmente se você já possuir conhecimento e experiência em algum nicho, pois dessa forma você poderá construir conteúdos de ajuda e impulsionar a criação de uma marca própria.

Já ficou claro que os portais para assinantes e os clubes de membros não são fontes de renda recorrente passiva. No entanto, se você conseguir encontrar um tema sobre o qual conhece bastante e que te interesse, você dificilmente vai ver esse trabalho como algo árduo ou penoso.

EASY EXPLICA: Nesses dois formatos de renda mensal recorrente que discutimos, o segredo para o sucesso é descobrir como transformar os conteúdos oferecidos nas plataformas em algo que seja tão relevante a ponto de fazer os clientes pagarem para poderem acessar esses conteúdos.

2. CONTRATOS MENSAIS DE SERVIÇOS

Se você já oferece serviços na forma de projetos ou já trabalha como freelancer, vale a pena considerar a possibilidade de oferecer contratos mensais para os seus clientes.

Existem muitas vantagens em adotar o modelo de venda de serviços por meio de contratos mensais: a mais significativa, no entanto, é a possibilidade de construir uma renda recorrente online – e garantir, assim, uma previsibilidade da renda.

Quando se trabalha por projeto, é muito difícil prever quais serão os rendimentos financeiros do mês seguinte. Como não se sabe o dia de amanhã, muitos profissionais que trabalham por projeto acabam aceitando muitas ofertas de trabalho ao mesmo tempo, comprometendo a sua qualidade de vida.

E, quando a demanda por trabalho está mais baixa, esses profissionais acabam aceitando trabalhar por uma remuneração menor para não ficar sem trabalho.

Ao praticar um sistema de contratos mensais, você pode facilmente presumir quantas horas irá trabalhar ao longo da semana e, mais importante, quanto dinheiro terá na sua conta bancária ao final do mês.

O ramo do marketing digital está repleto de oportunidades de serviços que podem ser oferecidos como contratos mensais.

Você pode encontrar clientes em potencial nas próprias redes sociais, entrando em contato com empresas menores e pequenos influenciadores digitais. Comece oferecendo um projeto específico e trabalhe para superar as expectativas do cliente; na hora do pagamento, ofereça um contrato mensal para continuar aprimorando o serviço prestado. 

A estratégia de vender contratos mensais de serviços se aplica a diversos tipos de negócio e é uma excelente estratégia para conquistar uma renda mensal recorrente.

EASY EXPLICA: As possibilidades trazidas pelo marketing digital são atraentes tanto pela grande variedade de serviços que podem ser ofertados, quanto pelo fato de ser uma área em que o cliente está interessado em resultados e não em diplomas e credenciais. Qualquer profissional disposto a se especializar no ramo pode encontrar oportunidades sem barreiras de entrada e com remuneração imediata.

3. MARKETING DE AFILIADOS

Para quem se interessa por assuntos como renda passiva e como ganhar dinheiro online, o marketing de afiliados não é nenhuma novidade. Trata-se de um programa de comissionamento no qual você indica produtos e serviços por meio de um link de afiliado. Quando alguém realiza uma compra por meio do seu link, que é pessoal e intransferível, você recebe uma comissão por ter intermediado a venda.

Até aí, tudo certo, mas… Você de estar se perguntando: Onde está a renda recorrente nesse sistema?

Bom, é que diversas empresas trabalham dentro de um modelo de negócios que oferece comissões recorrentes, é o caso da Easy Brasil.

A Easy Brasil é uma plataforma de conteúdo digital com APP com mais de 65 milhões de músicas, podcasts e canais de rádio. APP com mais de 3500 filmes, séries e canais de TV ao vivo, APP de vantagens com até 80% de desconto aceito em mais de 14 mil estabelecimentos comerciais em todo Brasil.

Assim como a Easy Brasil, essas empresas já perceberam que custa muito mais barato fidelizar quem já é cliente da marca do que conquistar clientes novos – uma filosofia que tem tudo a ver com o conceito de renda recorrente. Por isso mesmo, elas decidiram estender aquilo que já aplicam em seus sistemas de venda aos seus programas de afiliados.

Como resultado, essas empresas oferecem, via programas de afiliados, recursos como gestão, edição, design gráfico, vendas, e-mail marketing, hospedagem de websites e muito mais.

É importante lembrar que o objetivo é indicar somente produtos úteis e de qualidade, pois de nada adianta convencer alguém a efetivar a assinatura de um serviço já sabendo que assim que possível a pessoa vai pedir o seu cancelamento.

A renda recorrente, afinal, está na fidelização. Quanto melhores forem os produtos indicados, mais frequentes serão as comissões. Na Easy Brasil isso é facilitado por dois motivos:

. Produto digital com grande aceitação no mercado;

. Comissionamento de 25% nas vendas diretas de 1º nível;

. Produto de abrangência nacional;

. Comissionamento até o 5º nível (indicados dos indicados).

Essa estratégia pode ser considerada uma forma passiva de ganhar dinheiro online. Contudo, assim que a efetivação da venda acontece, a sua parte do trabalho está encerrada e a renda vai seguir entrando de forma recorrente (isto é, enquanto cada uma das assinaturas permanecer ativa). O potencial de ganho desse método, a longo prazo, é bastante grande.
ESCOLHA TER UMA RENDA RECORRENTE

Em vez de ficar focando a sua energia em temas como o que fazer para ter uma renda extra, por que não se inspirar nos exemplos trazidos neste artigo para construir estratégias com potencial para gerar renda recorrente a longo prazo?

Comece pensando sobre qual nicho de mercado você gostaria de atender com conteúdo de qualidade. Depois, pondere os prós e contras de cada um dos métodos explicados aqui.

Não se deixe desencorajar pela quantidade de trabalho e dedicação que algumas estratégias exigem. Lembre-se de que manter uma atitude firme e determinada hoje pode te ajudar a conquistar um futuro tranquilo.

 
FONTE: https://www.oberlo.com.br/blog/renda-recorrente
TEXTO ADAPTADO: Camila Cardozo
ARTE: Marcelo Gomes
16/01/2023
EASY PREMIUM: CONHEÇA OS SERVIÇOS OFERECIDOS
Saiba Mais
06/12/2022
EASY EXPLICA: RENDA RECORRENTE
Saiba Mais
03/12/2022
Posso tentar quebrar a sua objeção sobre como ganhar dinheiro na EASY BRASIL ?
Saiba Mais
A Easy Brasil atua no segmento das Telecomunicações,
oferece serviços de telefonia móvel (MVNO).
© 2023 - Easy Brasil Telecom LTDA
Contato
Ícone e-mail
contato@easybrasil.net
Redes sociais
Uma empresa do grupo